Principal torneio de kickboxing do mundo retorna a Brasília com oito atletas de até 90 kg

Evento ocorre no próximo sábado (4), no Shopping Conjunto Nacional, com entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Brasília volta a ser palco de grandes emoções no kickboxing internacional. Neste sábado (4), o K-1 World GP 2025 -90kg Brasília Round será realizado no Shopping Conjunto Nacional, reunindo oito atletas em um torneio eliminatório até 90kg. O campeão garante vaga para representar o continente no Japão, no fim do ano.

A competição marca a segunda passagem do K-1 pela capital federal, após o sucesso da estreia em 2024, e terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate a partir das 20h. Além do torneio principal, o card conta com mais quatro lutas, incluindo a disputa do cinturão pan-americano interino dos meio-médios (até 71,8 kg) válido pela Wako Pro, entre o brasileiro André Martins e o americano Anthony Schleicher.

O sorteio do chaveamento já definiu os confrontos das quartas-de-final, colocando frente a frente nomes como Matheus Nogueira, Ivan Galaz, João Pedro Simão e Marco “Black Diamond”, além dos brasileiros Yan “Problema”, Hiago Souza, Modestino Rodrigues e o boliviano Josías Núñez.

O card ainda traz superlutas internacionais, com duelos entre Brasil e Argentina, além de um combate reserva para o torneio principal.

Realizado em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), o evento reforça o papel da capital como centro das artes marciais no país.

“Receber novamente o K-1 em Brasília mostra que a nossa cidade se consolidou como referência nas artes marciais. Mais do que um espetáculo esportivo, é um evento que movimenta a economia, promove inclusão social com a arrecadação de alimentos e coloca o Distrito Federal em evidência no cenário internacional do esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

Entrada gratuita e ação social

Os ingressos podem ser retirados pelo aplicativo do Shopping Conjunto Nacional. A entrada é gratuita, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade.

Criado em 1993 no Japão, o K-1 é considerado o maior evento de kickboxing do mundo, tendo revelado ídolos como Peter Aerts, Semmy Schilt, Andy Hug e Buakaw Banchamek. Após a retomada internacional em 2023, o Brasil entrou no calendário em 2024, justamente em Brasília, e desde então tem se consolidado como um dos principais destinos das artes marciais na América Latina.

*Com informações Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)

Por Por Brasília

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação