O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir projetos prioritários ao Poder Judiciário.
Na conversa, que durou cerca de 1h30, Fachin pediu avanço das propostas que aumentam benefícios a servidores do Judiciário e disse a Motta que uma possível Reforma Administrativa deve ser feita de forma “republicana”.
No encontro, o presidente do Supremo defendeu a aprovação do projeto de lei que garante reajute no salário de servidores do Judiciário Federal. A recomposição, de acordo com o texto, deverá ser implementada em três parcelas cumulativas em 2026, 2027 e 2028.
A urgência do projeto foi aprovada pela Câmara na terça-feira (28). Com isso, o texto poderá ser votado diretamente no plenário da casa assim que for pautado por Motta, sem precisar passar por comissões temáticas.
Outro ponto discutido foi o projeto de lei que cria o Adicional de Qualificação (AQ) para servidores das carreiras do Judiciário. O texto também teve a urgência aprovada na terça (28).
Por Por Brasília
Fonte CNN Brasil
Foto: Kayo Magalhãe /Câmara dos Deputados e Antonio Augusto/STF













