O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), foi às redes sociais neste sábado (03) condenar os ataques dos Estados Unidos contra a Venezuela. No X, o parlamentar pediu que o conflito seja mediado por “organismos internacionais”, como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OEA (Organização dos Estados Americanos).
“Defendemos uma solução mediada, negociada, pelos organismos internacionais, como ONU, OEA, para que se busque a paz na Venezuela, preservando vidas de civis, e evitando que o conflito não ganhe dimensões continentais”, publicou.
O líder reforçou o “repúdio” da Bancada do PT à ação norte-americana, defendendo “o respeito à independência, à autodeterminação dos povos e à não-intervenção” como “preceitos básicos de soberania de todas as nações”.
“Todo e qualquer conflito precisa ser mediado pelo diálogo e respeito entre os países. A igualdade entre os Estados soberanos precisa ser respeitada e a melhor solução sempre passa pela via pacífica, pelo diálogo, sem o uso da força, sem violência e guerra”, continuou.
Por Por Brasília
Fonte CNN Brasil
Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados













