Força-tarefa conjunta faz grande operação no DF

Entre as noites de sexta-feira e madrugada de sábado, a operação abordou mais de mil veículos na região do Plano Piloto e nas BRs 040 e 060

0
5459

A força-tarefa integrada composta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) realizou, neste fim de semana, a 18ª fase da Operação Força Conjunta.

Entre as noites de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23), a operação abordou mais de mil veículos na região do Plano Piloto e nas BRs 040 e 060.

Desses, 145 autuações por alcoolemia, 43 autações diversas, quarenta e quatro veículos foram recolhidos e um veículo foi recuperado.

As ações aconteceram simultaneamente nas BRs 040 e 060 e envolveram 127 agentes das quatro forças, 59 viaturas, inclusive oito guinchos, e um helicóptero.

A Operação Força Conjunta tem o objetivo de aumentar a segurança viária e reprimir infrações de trânsito e outros crimes, retirando de circulação veículos e condutores que ofereçam risco ao tráfego. Ação ocorre mensalmente pontos mapeados do Distrito Federal e a cada edição fica sob a coordenação de uma das quatro instituições. A ação desse mês foi coordenada pela Polícia Rodoviária Federal.

Em todos as operações é ressaltada a importância da integração entre as forças públicas de segurança, permitindo respostas rápidas e eficientes à segurança da sociedade e dos condutores andam dentro da lei e da ordem.

Por Redação do Jornal de Brasília com informações de PH Paiva

Foto: Divulgação / Reprodução do Jornal de Brasília