A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) enviou, nesta sexta-feira (17), doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A coleta foi feita pelo caminhão da Força Aérea Brasileira (FAB). A campanha realizada na instituição coletou garrafas de água mineral, itens de cesta básica, fraldas geriátricas e infantis, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, cobertores e roupas. Os pontos de coleta foram montados nos Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) de todo o DF, além da sede da DPDF. Participaram da ação solidária defensores públicos, servidores, estagiários e colaboradores da DPDF.
Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, o envio de doações para famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul é uma demonstração poderosa de solidariedade, responsabilidade social e compromisso com o bem-estar e a dignidade humana. “A ação destaca o papel da Defensoria Pública do DF não apenas como uma instituição jurídica, mas também como uma força positiva na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária”, defendeu.
Brasília pelo Sul
O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 deste mês, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador e com ações lideradas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.
*Com informações da DPDF
Por Agência Brasília
Foto: Divulgação/DPDF / Reprodução Agência Brasília