O estudante, Vitor Veras Limas, de 10 anos, trouxe para Brasília uma conquista de ouro ao vencer a etapa global da Olimpíada Copernicus de Matemática, realizada na Universidade de Columbia, em Nova York. Entre os 16 jovens brasilienses que participaram da competição, Vítor se destacou como um dos quatro medalhistas de ouro.
A Olimpíada Copernicus de Matemática é uma competição internacional que reúne estudantes do ensino fundamental ao ensino médio de diversos países. Dividida em duas etapas, a primeira fase ocorre nos países de cada participante, enquanto a segunda acontece em Nova York, nos Estados Unidos.
A competição inclui uma prova de 25 questões de múltipla escolha, que deve ser concluída em 60 minutos, e os estudantes são divididos em categorias de acordo com seu nível educacional.
O estudante é incentivado ao desenvolvimento matemático por meio de uma abordagem diferenciada que usa conceitos de reconhecimento de padrões e estruturas, promovendo uma compreensão profunda e significativa dos conceitos matemáticos, sempre estimulando o raciocínio lógico.
A diretora da escola de Vitor, Raquel Nazário, expressou grande orgulho com o resultado obtido por ele: “Ficamos muito contentes e orgulhosos com essa conquista do Vitor. O exemplo dele demonstra que precisamos acreditar no potencial dos nossos estudantes e dar todo o apoio que eles precisam para explorar seus interesses acadêmicos”, destacou.
Por Jornal de Brasília
Foto: Jornal de Brasília / Reprodução Jornal de Brasília