FAPDF aprimora sistema de gestão de projetos para facilitar o trabalho de pesquisadores

Otimização traz mais segurança no armazenamento de dados e melhora o gerenciamento de propostas submetidas aos editais da fundação

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A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) realizou melhorias no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigfap), com o objetivo de tornar o processo de submissão mais ágil e eficiente para os pesquisadores. A atualização do sistema garante mais segurança no armazenamento de dados e aprimora a gestão das propostas submetidas aos editais da fundação.

Para auxiliar os usuários na adaptação às mudanças, novos canais de atendimento foram criados. Agora, pesquisadores podem tirar dúvidas sobre as funcionalidades do sistema, bem como relatar problemas técnicos, pelo e-mail sigfapdf@fap.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3462-8884, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo Marco Antônio Costa Júnior, presidente da FAPDF, as melhorias no sistema vão além da eficiência operacional: “Com o Sigfap, conseguimos otimizar os processos administrativos, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma eficaz. Isso assegura que os pesquisadores tenham o suporte necessário para desenvolver suas atividades, promovendo a integração entre os diversos atores do ecossistema de inovação do DF”.

Além das melhorias técnicas, a FAPDF também investiu na profissionalização da equipe que dará suporte ao sistema. Um curso de capacitação foi oferecido a 12 pessoas, incluindo servidores da Superintendência Científica, Tecnológica e de Inovação (Sucti), da Unidade de Administração Geral (Suag) e da Gerência de Informática (Geinf), além de bolsistas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), garantindo um atendimento especializado e qualificado para os usuários.

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal

Por Agência Brasília

Foto: FAPDF / Reprodução Agência Brasília