MPDFT realiza palestra e lança guia sobre sofrimento psíquico

O palestrante será um dos autores da publicação, o médico e doutor em psiquiatria e psicologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP), Thiago Blanco

0
154

Na próxima quinta-feira (10), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoverá a palestra “Compromisso com a agenda ética e social na administração pública: boas práticas no atendimento de pessoas em sofrimento psíquico”, no auditório da sede do MPDFT, das 10h às 12h. No evento, também será lançado o “Guia de Atendimento a Pessoas em Sofrimento Psíquico”. 

Os interessados em participar poderão se inscrever até 9 de outubro neste link. O palestrante será um dos autores da publicação, o médico e doutor em psiquiatria e psicologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP), Thiago Blanco.

Para a assessora de políticas de atendimento ao público, promotora de justiça Thaíse Dezen, com a iniciativa, o MPDFT reafirma o seu papel de oferecer serviço de excelência a todos que o procuram. “O ‘Guia de Atendimento a Pessoas em Sofrimento Psíquico’ marca um importante avanço no compromisso do MPDFT em garantir um atendimento mais humano e qualificado a quem busca apoio, reforçando a sensibilidade da instituição frente aos desafios da saúde mental”, destacou.

O material, elaborado com o apoio de especialistas no assunto, tem o objetivo de capacitar os integrantes do MPDFT para que o atendimento a esse público seja acolhedor e empático. O documento trata dos transtornos mentais, dos impactos no comportamento, das estratégias para melhorar a condução do atendimento e das sugestões para encaminhamentos adequados em saúde mental. 

Serviço

Palestra: “Compromisso com a agenda ética e social na administração pública: boas práticas no atendimento de pessoas em sofrimento psíquico” e lançamento do “Guia de Atendimento a Pessoas em Sofrimento Psíquico”

Data: 10 de outubro

Hora: 10h às 12h

Local: auditório da sede do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, térreo

Inscrições: até 9 de outubro (neste link)

*Com informações do MPDFT

Por Jornal de Brasília

Foto: Divulgação / MPDFT / Reprodução Jornal de Brasília