Servidores da Sudeco agora têm acesso aos programas de qualidade de vida no trabalho do GDF

Benefícios já podem ser usufruídos a partir desta segunda-feira (23). Entre eles, estão o Clube de Desconto, o DF Superior e a Academia Buriti

0
12

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional do governo federal, agora integra os programas de qualidade de vida no trabalho promovidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A adesão foi oficializada nesta segunda-feira (23), com a publicação do extrato do Acordo de Cooperação Técnica nº 06/2024 no Diário Oficial do DF (DODF).

O acordo segue as orientações estabelecidas pelo Decreto nº 42.375, de 9 de agosto de 2021, que regulamenta os princípios e diretrizes gerais para a concepção, implementação e promoção de políticas e programas voltados à qualidade de vida no trabalho. Com validade inicial de 60 meses, o acordo pode ser prorrogado por meio de termo aditivo, fortalecendo a parceria em prol do bem-estar dos servidores.

Entre os benefícios agora disponíveis aos servidores da Sudeco, destacam-se o Clube de Desconto, que oferece condições especiais em mais de 200 empresas parceiras, abrangendo uma ampla variedade de produtos e serviços, e o programa DF Superior, que oferta descontos de até 70% em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em diversas instituições de ensino superior.

A Academia Buriti, localizada no térreo do Anexo do Palácio do Buriti, oferece 12 modalidades de artes marciais e atividades funcionais, além de exames de bioimpedância e um programa nutricional exclusivo para servidores pré-diabéticos e diabéticos. Os servidores também poderão usufruir do Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti, que dispõe de uma sala de inovação para reuniões e workshops, sala de descompressão e leitura, refeitório amplo, sala de atendimento multidisciplinar, sala de jogos e sala de estudo.

Também poderão participar de ações e projetos como a Premiação Selo QualiVida, que certifica os órgãos responsáveis por desenvolver boas práticas de governança voltadas para a qualidade de vida no trabalho e a valorização do servidor; o Brasília em Foto, um concurso realizado em homenagem ao aniversário de Brasília, que destaca a capital sob o olhar dos servidores, que capturam imagens representativas da cidade; e o Concurso de Desenho, que visa valorizar os servidores, incentivando a criatividade e a produção artística de seus filhos, além de promover uma vivência positiva e fortalecer os vínculos familiares, também contemplam o órgão.

O projeto Voz da Casa também integra o conjunto de benefícios que proporciona aos servidores a oportunidade de demonstrar seus talentos artísticos por meio de apresentações musicais, stand-up, teatro e outras iniciativas culturais. Inicialmente, as apresentações ocorrerão uma vez por mês no Espaço Qualidade de Vida.

Além disso, a Sudeco poderá estabelecer parcerias com a Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), vinculada à Secretaria de Economia (Seec), para desenvolver iniciativas personalizadas que atendam às necessidades de seus servidores. Essas ações podem incluir palestras, workshops e outras atividades voltadas ao bem-estar e à promoção da saúde.

A superintendente da Sudeco, Luciana Barros, ressalta que os programas de qualidade de vida no trabalho do GDF são uma oportunidade valiosa para os servidores do órgão. “Com iniciativas que abrangem desde práticas de bem-estar físico até atividades culturais e educacionais, damos mais um passo na valorização e cuidado integral com nossos colaboradores. Essa parceria reforça nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho que integra saúde, desenvolvimento e motivação, visando alcançar melhores resultados para a sociedade”, enfatiza a superintendente.

O secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior, afirmou que essa parceria com a Sudeco demonstra que o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF está avançando e alcançando novas esferas governamentais, ampliando seu alcance e impacto. “Essa colaboração reforça a importância de envolver diferentes órgãos na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, garantindo que as ações voltadas para o bem-estar dos servidores se espalhem por diversas áreas da administração pública. A adesão de instituições como a Sudeco é um reflexo do sucesso e da relevância do programa, que tem sido fundamental para a valorização dos servidores e a prevenção de problemas como o estresse e o burnout’’, ressaltou.

*Com informações da Seec-DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seec-DF / Reprodução Agência Brasília