Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF terá indicações para a inclusão de áreas ao PDOT

De acolhimento não obrigatório pelo Poder Executivo, primeira reunião da CAF, em 2025, votará sugestões de distritais para a inclusão no PDOT de regiões, como a 26 de Setembro

Foco no retorno aos trabalhos, a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) marcou para a próxima quarta-feira (12), às 14h, nas Salas das Comissões da Câmara Legislativa, a primeira reunião sob o comando da deputada Jaqueline Silva (MDB). Ainda sem o Plano Distrital de Ordenamento Territorial (PDOT), o encontro contará com a apreciação apenas de indicações.

Ao todo serão 14 indicações — que são apenas sugestões feitas pelos deputados distritais ao Poder Executivo.

Entre as indicações a serem enviadas ao Palácio do Buriti estão à expansão da Vila DNOCS, em Sobradinho, e a inclusão de regiões no PDOT, como áreas de Arniqueira, da 26 de Setembro, do Riacho Fundo I, do Guará, Vicente Pires, Ceilândia, Brazlândia e Samambaia.

Após a aprovação das indicações, elas seguem para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida para o plenário da Casa, para votação simbólica ou nominal, caso algum deputado requisite por discordância.

As indicações não são de acolhimento obrigatório pelo Poder Executivo.

Por Suzano Almeida do Jornal de Brasília

Foto: Rogério Lopes / CLDF / Reprodução Jornal de Brasília