O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu à carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em apoio ao seu pai, Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X (antigo Twitter), o “filho 03” do ex-presidente agradeceu ao norte-americano pela declaração pública de apoio.
“Sem seu apoio, Donald Trump, o Brasil não só estaria condenando Jair Bolsonaro, como também jogando o país inteiro em uma aventura semelhante à da narcoditadura de Nicolás Maduro na Venezuela”, afirmou em publicação. “O mundo ainda se lembrará de sua Presidência daqui a muitos e muitos séculos.”
Em outra publicação, Eduardo Bolsonaro ainda ironizou: “Ao que parece são as autoridades brasileiras que estão isoladas de Donald Trump, não eu…”.
Segundo a carta de Trump, Bolsonaro é alvo de “ataques” de um “sistema injusto”.
“Minha sincera esperança que o governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar opositores políticos e acabe com seu ridículo regime de censura. Estarei observando de perto”, escreveu.
Trump ainda citou que tem visto “tratamento terrível” dispensado ao ex-presidente e que “este julgamento precisa parar imediatamente”.
Ele ainda afirmou que tem manifestado desaprovação tanto publicamente quanto por meio da política tarifária. Recentemente, o governo dos Estados Unidos anunciou a imposição de tarifa de 50% a produtos importados do Brasil.
Por Por Brasília
Fonte CNN Brasil
Foto: Beto Barata/ PL