s dias 5 e 6 de setembro de 2025, a militância petista do Distrito Federal se reuniu na Câmara Legislativa do DF para o 8º Encontro Regional do PT-DF.

Durante o evento, tomaram posse o novo diretório regional, as novas zonais e o novo presidente do PT-DF. Além das formalidades, o encontro foi marcado por importantes debates sobre os rumos do partido nos próximos anos.
Em seu discurso, o deputado distrital Ricardo Vale destacou a necessidade de união interna para o fortalecimento do PT e defendeu que a legenda lance uma candidatura própria ao Governo do Distrito Federal nas eleições de 2026. A fala foi amplamente acolhida pelos militantes e dirigentes presentes.
“É hora de reafirmarmos a identidade do PT, mostrar que temos projeto para Brasília e que estamos preparados para governar novamente. Para isso, precisamos estar juntos, com coragem e disposição para enfrentar os desafios de 2026”, afirmou o parlamentar.
Além disso, o deputado Ricardo Vale poderá assumir a primeira vice-presidência do PT-DF, fortalecendo sua participação na condução política do partido no Distrito Federal.
No encontro, os principais pontos debatidos foram a luta pela reeleição do presidente Lula em 2026; o apoio à candidatura de Erika Kokay ao Senado; e o compromisso de enfrentar e derrotar o projeto da extrema direita no DF, comandado pelo grupo bolsonarista da cidade e os seus aliados. Além da reafirmação da continuidade nas lutas sociais, da apresentação de propostas e do papel decisivo do PT na construção de um DF e um Brasil mais justos, democráticos e igualitários.
