Laudo da Polícia Civil não aponta metanol em amostras de bebidas consumidas por paciente do DF

Homem foi atendido em hospital particular; exames periciais vão verificar falsificação de rótulos e se líquido sofreu outras alterações

A Polícia Civil do Distrito Federal informa que o Instituto de Criminalística emitiu, às 18h dessa sexta-feira (3), o laudo de perícia criminal (exame físico-químico)  referente às análises laboratoriais realizadas em amostras de bebidas apresentadas por paciente recentemente atendido em hospital particular do Distrito Federal, bem como apreendidas em uma distribuidora de Vicente Pires e em uma rede de mercados de Águas Claras.

De acordo com os peritos, não foi detectada a presença de metanol nas amostras analisadas. Os exames também apontaram que o teor de álcool anidro está em conformidade com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Outros exames periciais ainda serão realizados para verificar eventual falsificação de rótulos, contrarrótulos, selos, lacres e do próprio líquido.

Até o momento, não há qualquer confirmação de casos de intoxicação, no Distrito Federal, decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas contendo metanol. As investigações prosseguem até a completa elucidação dos fatos.

*Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

Por Por Brasília

Fonte Agência Brasília

Foto: Agência Brasília