Análise: Espólio de Bolsonaro vira crise na família do ex-presidente

Segundo análise de Luísa Martins no CNN 360º, desentendimento entre Michelle Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro pode impactar as articulações da direita para 2026

Um conflito público entre Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expôs tensões internas da família do ex-presidente que podem afetar o cenário político da direita brasileira. A situação veio à tona após ex-primeira-dama divulgar uma extensa nota em resposta a manifestações recentes de seus enteados. A análise é de Luísa Martins no CNN 360º.

Segundo a analista de Política, o embate ganhou novos contornos devido à atual dinâmica de visitas a Jair Bolsonaro (PL). Anteriormente, quando estava em prisão domiciliar, a família tinha maior facilidade para se reunir e discutir cenários políticos. Com a transferência para a Superintendência da Polícia Federal, as visitas tornaram-se individuais e restritas.

A nova configuração das visitas tem dificultado o consenso familiar sobre estratégias políticas. “Com encontros individualizados, cada membro apresenta sua própria visão sobre possíveis alianças para o próximo pleito, criando um ambiente de imprevisibilidade e divergências”, explica Luísa.

O desentendimento público tem sido explorado por adversários políticos nas redes sociais, que transformaram as disputas familiares em objeto de chacota. “Pessoas próximas à família avaliam que estas divisões podem enfraquecer a articulação da direita para formar uma candidatura competitiva nas próximas eleições”, afirma a analista da CNN.

Por Por Brasília
Fonte CNN Brasil
Foto: CNN