Tarcísio diz que captura de Maduro é esperança para liberdade da Venezuela

Declaração ocorreu depois dos ataques dos Estados Unidos ao país sul-americano na madrugada deste sábado (3)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste sábado (3) que a captura do ditador Nicolás Maduro representa uma esperança de liberdade para a Venezuela. A declaração ocorreu depois dos ataques dos Estados Unidos ao país sul-americano nesta madrugada.

“A ação de hoje não devolve o tempo perdido, não apaga as histórias interrompidas, os anos de sofrimento, mas abre uma janela de esperança”, disse ele em vídeo postado nas redes sociais.

O governador também desejou que 2026 marque “o início de um novo tempo para o povo venezuelano”: “Eleições livres, justas, paz, prosperidade. A Venezuela agora está vencendo a esquerda e, no final do ano, o Brasil também vence”.

Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram retirados à força de seu quarto por forças especiais dos Estados Unidos durante a operação militar de grande escala na madrugada deste sábado.

O casal foi surpreendido por volta das 3h (horário de Brasília) enquanto dormia.

A captura, confirmada pelo presidente Donald Trump, foi executada pela Força Delta, unidade de elite do Exército americano, e não resultou em baixas para as tropas dos EUA.

Agora, Trump diz que administrará a Venezuela. Já a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, disse que Nicolás Maduro é o único presidente do país.

Por Por Brasília
Fonte CNN Brasil
Foto:  João Valério/Governo do Estado SP