DF sediará encontro de secretários de Segurança Pública

84ª Reunião Ordinária do Consesp, presidido pelo secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, será realizada na Residência Oficial de Águas Claras e no Ministério da Justiça e Segurança Pública nestas terça (22) e quarta-feira (23), respectivamente

0
119
(Brasília - DF, 22/01/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante reunião com Secretários Estaduais de Segurança Pública. Foto: Carolina Antunes/PR

Secretários de Segurança Pública de todo país estarão no Distrito Federal para a 84ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro será realizado nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) e no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), respectivamente.

“Vamos apresentar os dados das realizações que contribuíram para o fortalecimento do órgão consultivo que atua de forma integrada, o que é benéfico para a segurança pública de todo o país”Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública

O objetivo é discutir políticas públicas para combate à criminalidade, além da troca de experiências e práticas exitosas entre os participantes.

O titular da Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, preside o Consesp desde março deste ano. Durante o encontro, será apresentado o relatório de gestão de 2022. “Esta é a quarta e última reunião deste ano. Vamos apresentar os dados das realizações que contribuíram para o fortalecimento do órgão consultivo que atua de forma integrada, o que é benéfico para a segurança pública de todo o país”, afirma Júlio Danilo.

Além de debates e troca de experiências, a programação contempla um encontro dos secretários de Segurança Pública do país com a equipe de transição do próximo governo no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Consesp

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. A finalidade é representar os interesses comuns das secretarias de segurança pública dos Estados e do Distrito Federal, ou congêneres, junto ao MJSP, promovendo a articulação institucional e propondo ao Ministério da Justiça e Segurança Pública medidas para aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública.

As reuniões ordinárias ocorrem quatro vezes por ano, podendo haver convocação extraordinária a qualquer tempo.

Em março, o Consesp passou a ter status de conselho, com vinculação ao MJSP, durante a 81ª Reunião Ordinária, realizada no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). As cidades de Manaus (AM) e Foz do Iguaçu (PR) sediaram as últimas edições do evento.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Agência de Brasil