CLDF debate prejuízos dos atos golpistas

A Comissão Geral contará com a presença do presidente do Iphan, técnicos do Instituto e de representantes dos Três Poderes

0
171

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá realizar, na próxima quinta-feira (16/02), um debate sobre os prejuízos decorrentes do ato antidemocráticos ocorrido em 8 de janeiro, em Brasília.

“O cálculo dos danos ao patrimônio é fundamental para termos a dimensão material, além da política, da nocividade desses ataques. Esse debate também vai ajudar a pautar os trabalhos da CPI dos Atos Golpistas”, afirma o deputado distrital Fábio Felix (PSOL).

A Comissão Geral, proposta por Felix, contará com a presença do presidente do Iphan, Leandro Grass, de técnicos do Instituto e de representantes dos três poderes atingidos pelos ataques, que apresentarão um panorama dos estragos causados.

“Precisamos chegar aos financiadores, às autoridades e a todas as pessoas envolvidas nessa trama golpista para que paguem pelos ataques à Democracia e pelos prejuízos causados ao nosso patrimônio público, histórico e cultural”, finalizou o distrital

Por Redação do Jornal de Brasília

Foto: Carlos Gandra/CLDF / Reprodução Jornal de Brasília