BRB e seguradora iniciam distribuição exclusiva de seguro residencial

Acordo entre BRB e MAPFRE prevê operação com 20 anos de exclusividade

0
99

O BRB e a seguradora MAPFRE colocaram em operação o acordo de parceria estratégica firmado entre as duas instituições para a distribuição exclusiva de produtos de seguro residencial. A colaboração deve ampliar o acesso a soluções abrangentes de proteção para moradias, beneficiando os mais de 7,2 milhões de clientes do BRB. A comercialização dos produtos da MAPFRE, na rede de distribuição do banco, em regime de exclusividade e de forma omnichannel (tendência do varejo), tem validade pelos próximos 20 anos.

“Diversificamos nossos negócios com o suporte de uma empresa consolidada e de referência no mercado, e seguiremos nossa missão de atender com excelência as necessidades negociais do nosso público, apresentando as melhores soluções, incluindo o seguro residencial”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirma que a parceria chega para tornar o portfólio de seguridade do banco ainda mais forte, oferecendo uma experiência cada vez melhor e mais inovadora aos clientes. “Acreditamos que as pessoas precisam de um seguro que realmente faça sentido para elas de acordo com seu momento de vida. E tudo feito de forma simples, eficiente, inteligente e ágil. Diversificamos nossos negócios com o suporte de uma empresa consolidada e de referência no mercado, e seguiremos nossa missão de atender com excelência as necessidades negociais do nosso público, apresentando as melhores soluções, incluindo o seguro residencial. Nosso objetivo é oferecer proteção e cuidado completos para todos os nossos clientes”, destaca.

De acordo com o diretor de Canais Estratégicos da MAPFRE, Luciano Bezas, o acordo representa um marco importante para ambas as empresas, ao unir a solidez e a expertise da MAPFRE no setor de seguros residenciais com a ampla capilaridade e a confiança do BRB. “Identificamos no BRB um parceiro que tem total sinergia ao nosso objetivo de negócio de sermos uma seguradora presente, simultaneamente, em diversos canais, e enxergamos um grande potencial para alcançar novos públicos”, pontua o executivo.

“Com essa colaboração, levaremos seguros residenciais de qualidade a um número ainda maior de pessoas, consolidando a diversificação das frentes de distribuição da MAPFRE numa operação com abrangência geográfica nacional”, ressalta Bezas.

“Identificamos no BRB um parceiro que tem total sinergia ao nosso objetivo de negócio de sermos uma seguradora presente, simultaneamente, em diversos canais, e enxergamos um grande potencial para alcançar novos públicos”Luciano Bezas, diretor de Canais Estratégicos da MAPFRE

As coberturas disponibilizadas pela parceria entre a MAPFRE e o BRB vão desde incêndio e queda de raios até danos elétricos, quebra de vidros, roubo e furto, vendaval e granizo, rompimento de tubulações, paisagismo, entre outras proteções diferenciadas.

Com relação às assistências, são oferecidas três opções de pacotes de serviços emergenciais e de conveniência, como chaveiro, eletricista, vidraceiro, reparo de eletrodomésticos, instalações diversas, locação de caçamba e até descarte inteligente. Além desses três perfis de assistência, o cliente pode incrementar seu plano com serviço complementar de proteção digital.

MAPFRE e o BRB já são parceiros comerciais desde janeiro de 2023, quando a instituição financeira passou a distribuir, em caráter não exclusivo, os produtos de seguro habitacional da seguradora para seus correntistas.

*Com informações do BRB

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Conectado ao Poder