Novos professores da UnDF são nomeados

Aprovados ocuparão vagas remanescentes do concurso realizado em 2022 para docentes e tutor de educação superior

0
158

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (17), 21 nomeações de docentes para a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), em substituição às que foram tornadas sem efeito em decorrência de solicitação de reposicionamento para o final da fila de classificação e, ainda, por não comparecimento à posse. A relação dos candidatos classificados já está disponível no site da UnDF e os novos docentes têm 30 dias para tomarem posse.

O edital do concurso para formação do corpo docente da UnDF foi lançado em 22 de junho de 2022, com vagas distribuídas entre os cargos de professor e tutor de educação superior da carreira magistério superior do quadro de pessoal do Distrito Federal. Os primeiros 80 aprovados foram nomeados em maio deste ano pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em cerimônia realizada no Salão Branco, do Palácio do Buriti.

“A Universidade do Distrito Federal e o Governo do Distrito Federal reiteram o valor e compromisso de se constituir o quadro de docentes da universidade em pluralidade de áreas para a oferta de cursos de graduação e de pós-graduação”, destacou Simone Benck, reitora pro-tempore da UnDF.

Início do semestre letivo

O semestre letivo da UnDF começou no dia 31 de julho e os docentes empossados já estão atuando em nove cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológico no Campus Norte da UnDF, localizado no Lago Norte. No total, o processo seletivo estudantil da UnDF ofertou 360 vagas para nove graduações, entre elas gestão ambiental, engenharia de software e produção cultural.

*Com informações da UnDF

Por Agência Brasília

Foto: UnDF/ Divulgação / Reprodução Agência Brasília