Reforma adéqua Estádio Bezerrão ao Estatuto do Torcedor

Local será liberado para jogos após a emissão dos laudos realizada pelos órgãos fiscalizadores

0
130

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL) segue executando reformas no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. Já foram investidos, até o momento, cerca de R$ 3,5 milhões na renovação de vários pontos do estádio, que estará liberado para jogos somente após a emissão dos laudos realizada pelos órgãos fiscalizadores, Polícia Militar (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Entre os serviços feitos estão o plantio de novo gramado, manutenção do alambrado com a solda dos gradis, alteração de fixação de tubos e aplicação de braceletes em trechos danificados. Além disso, os 20 mil assentos foram recuperados, tendo sido feita a manutenção de toda a parte elétrica e do sistema de incêndio com a instalação de mangueiras novas e extintores novos.

“A nossa expectativa é reabrir o estádio o mais breve possível, mas dependemos dos laudos emitidos pelos órgãos fiscalizadores. Também estamos trabalhando para que todo o processo seja realizado em conformidade com o Estatuto do Torcedor”Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer interino

O secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira, explica que a SEL vem executando as melhorias para garantir a celeridade da emissão dos laudos que liberam o uso do equipamento público. “A nossa expectativa é reabrir o estádio o mais breve possível, mas dependemos dos laudos emitidos pelos órgãos fiscalizadores. Também estamos trabalhando para que todo o processo seja realizado em conformidade com o Estatuto do Torcedor [Estatuto de Defesa do Torcedor, lei nº 10.671/2003]”, declara.

A parte de revestimentos dos banheiros e vestiários também já foi executada, desde a substituição das cerâmicas que estavam caindo ou com outros problemas até a instalação de dispensers de sabonete e suporte de papel higiênico. Placas de sinalização também estão sendo instaladas no local, além de toda a identidade visual do estádio. A SEL também está realizando a renovação da área externa com a enumeração de todas as cadeiras e instalação dos vidros da tribuna de honra.

Visita do MPDFT

No último dia 6, o Estádio Bezerrão recebeu a visita do procurador José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O representante do órgão esteve no segundo maior estádio da capital para fazer uma análise dos serviços de manutenção em execução.

Na ocasião, Sabo elogiou as melhorias promovidas no estádio. “Sempre que retorno e vejo essa arena em condições de ser utilizada, eu fico feliz”, afirmou. Apesar da avaliação positiva do procurador, o estádio ainda necessita dos laudos para reabertura.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/SEL-DF / Reprodução Agência Brasília