Cine Drive-In chega a Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria

Cerca de 10 mil pessoas poderão assistir a sessões gratuitas de cinema nas três cidades

0
176

O circuito Cine Drive-In nas Cidades leva sessões gratuitas de cinema a três regiões administrativas do Distrito Federal até o dia 16 de novembro. As primeiras sessões começam em Samambaia e vão até o dia 25 de outubro, na Quadra 302, no estacionamento da Castelo Forte, em comemoração aos 34 anos da Região Administrativa. Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), o cinema itinerante também passará pelas regiões do Recanto das Emas e Santa Maria.

Em cada cidade, o circuito permanecerá por 7 dias, totalizando 21 dias de exibições de filmes consagrados e recomendados para todas as idades. O projeto oferecerá espaço para até 3.500 carros nos dias de exibição, com uma expectativa de receber até 10 mil pessoas ao longo da temporada.

De acordo com a Secec, o Cine Drive-In tem como objetivo promover a cultura, a economia e ampliar o acesso à população que tem poucas oportunidades de ir ao cinema. “O projeto tem como essência a democratização dessa forma de arte tão apreciada que é o cinema. O formato do evento promove a aproximação de famílias, especialmente porque as exibições são adequadas para todas as idades”, enfatiza o secretário de Cultura e Economia Criativa Claudio Abrantes.

Além de proporcionar entretenimento para os moradores, o projeto impulsiona a economia local, gerando renda para toda a cadeia produtiva. “Não podemos deixar de destacar os empregos criados nas regiões onde o circuito estará presente, bem como o impacto econômico positivo gerado em torno desse evento. Mais uma vez, reforço que essa parceria entre o poder executivo e o legislativo, alocando recursos para promover a cultura, fortalece toda a cadeia de produção cultural”, acrescenta Abrantes.

Como obter ingressos

Serão permitidas até 4 pessoas por carro. As vagas serão alocadas por ordem de chegada, e carros maiores serão direcionados para áreas específicas

Os ingressos gratuitos estão disponíveis na plataforma Sympla. Para as sessões em Samambaia, os ingressos de entrada já estão esgotados.

De acordo com a organização, serão permitidas até 4 pessoas por carro. As vagas serão alocadas por ordem de chegada, e carros maiores serão direcionados para áreas específicas a fim de não prejudicar a visão dos ocupantes de veículos menores.

Após estacionar, os veículos devem manter o motor e os faróis desligados durante a sessão. A saída dos veículos só será permitida após o término das sessões. Em caso de emergência, as equipes do circuito podem ser acionadas por meio do pisca-alerta.

Programação em Samambaia

Sexta (20/10)
18h30: Super Mario Bros (O Filme)
20h40: Thor Amor e Trovão

Sábado (21/10)
18h30: Toy Story 4
20h40: Jungle Cruise – A Maldição dos Confins da Selva

Domingo (22/10)
18h30: Gato de Botas 2
20h40: Dungeons & Dragons Honra entre Rebeldes

Segunda (23/10)
18h30: Big Hero 6
20h40: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Terça (24/10)
18h30: Zootopia
20h40: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Quarta (25/10)
18h30: Lightyear
20h40: Megan

Serviço
Cine Drive-In de Cinema 6ª edição
19 a 25/10 – Samambaia
1º a 7/11 – Recanto das Emas
10 a 16/11- Santa Maria

A programação completa está disponível nas redes sociais do Circuito.

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Agência Brasília