UBS da Penitenciária Feminina do DF passará por reforma e ampliação

Unidade terá estrutura multidisciplinar, com ambiente moderno, em um investimento de R$ 2,4 milhões

0
72

A Secretaria de Saúde do DF (SES) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) publicaram, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (20), portaria conjunta para o início da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penitenciária Feminina do DF, no Gama. Com investimento de R$ 2.450.525, a obra vai garantir atendimento de qualidade e bem-estar às reeducandas.

O novo projeto busca atender as necessidades específicas das mulheres privadas de liberdade. A unidade terá mais consultórios médicos, salas de enfermagem, área para triagem e salas de espera, proporcionando uma estrutura apropriada à assistência multidisciplinar.

“As melhorias na UBS da Penitenciária Feminina representam um avanço importante no serviço oferecido, já que vão possibilitar atendimento humanizado e inclusivo”, afirma o subsecretário de Infraestrutura em Saúde da SES, Leonídio Neto.

Planejamento

O novo projeto prevê um ambiente moderno e adaptado à assistência médica, no qual será possível fazer análise preventiva, diagnóstico e tratamento de diversas condições de saúde das pacientes.

“Estamos em fase de aprovação para os empregados terem acesso ao local”, adianta o diretor de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies. “Além disso, o croqui [desenho arquitetônico] está em processo de planejamento.”

Executadas em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), as obras estão programadas para início imediato. O prazo de execução é de 180 dias corridos, e o edital pode ser acessado no site da Novacap.

Saiba mais sobre a Gerência de Saúde do Sistema Prisional (Gessp) da SES.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Por Agência Brasília

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília