A Arvorah, startup participante do programa Centelha DF e apoiada pelo Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, conquistou o prêmio do segmento Saúde na 5ª Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI, realizada nos dias 25 e 26 deste mês. “Este evento representa o futuro da inovação tecnológica em nossa região”, afirmou o presidente do Biotic, Gustavo Dias.
A startup se especializou em educação em saúde, com foco na identificação de fatores de risco, no diagnóstico precoce das doenças crônicas não transmissíveis e no mapeamento de demandas reprimidas. “É uma oportunidade incrível para apresentar um produto que tem um enorme potencial, principalmente para a Atenção Primária da Saúde no Distrito Federal”, ressaltou o CEO da Arvorah, Thiago Oliveira.
O Biotic, um dos executores do projeto Centelha DF em conjunto com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF) e a Terracap, foi elogiado por sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo na região.
“Temos fé que no início do próximo ano iniciaremos a construção do primeiro prédio do Distrito de TI, graças aos contratos que estamos prestes a celebrar com a gestora do fundo imobiliário”, anunciou o ex-presidente do Sinfor-DF, Ricardo Caldas, referindo-se à Terracap.
O evento também marcou o início do mandato de Carlos Jacobina como o novo presidente do Sinfor. “O Biotic desempenha um papel crucial na construção de um ambiente favorável à tecnologia em Brasília e no Distrito Federal”, ressaltou o gestor.
*Com informações do Biotic
Por Agência Brasília
Foto: Moacir Evangelista/Sinfor-DF / Reprodução Agência Brasília