Pintor uruguaio faz desenho em estação de metrô de Brasília

Artista Damian Ibarguren, 53 anos, levou uma semana para fazer o desenho na estação 106 Sul do metrô. Há detalhes como praia e pais levando filhos à escola de bicicleta

0
1788

A estação 106 Sul do Metrô-DF ficou mais colorida com um desenho em uma das paredes do local, feito a pincel pelo pintor uruguaio Damian Ibarguren Gauthier, 53 anos. Os usuários podem apreciar detalhes como um cachorro observando uma criança indo à escola de bicicleta com o pai, idosos na frente de casa, uma praia com farol e casas de campo. O trabalho foi finalizado nessa segunda-feira (13/11).

Damian, que nasceu em Montevidéu, explica que costuma desenhar murais com personagens e histórias. Segundo ele, o objetivo do desenho foi passar a felicidade das crianças que são levadas pelos pais e vão saudando os vizinhos.

“A ideia foi mostrar coisas que identifico como momentos felizes e lugares queridos. O farol, por exemplo, foi desenhado para trazer a Brasília um pouco do oceano uruguaio e compartilhar com as pessoas que vão passar todos os dias pela estação”, afirma o pintor.

O trabalho foi feito a convite da Embaixada do Uruguai e Damian levou sete horas diárias durante uma semana para concluir o desenho. “Faz mais de 20 anos que pinto de forma constante. As minhas primeiras aulas de pintura foram as que meu pai me deu quando eu era pequeno. Assim surgiu tudo. A sensação (de pintar) é sempre muito boa”, conta.

Por Pedro Marra Do Correio Braziliense

Foto: Reprodução Correio Braziliense