Voluntários têm até o dia 7 para se inscrever no Férias ConVida

Projeto oferece atividades lúdicas, esportivas e culturais para adolescentes em medida socioeducativa

0
34

O projeto Férias ConVida está com inscrições abertas para voluntários. A iniciativa oferece atividades de esporte e lazer para socioeducandos. Os interessados em participar da ação desenvolvida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) devem se cadastrar no site do Voluntariado em Ação até domingo (7).

Na 9ª edição, o Férias ConVida contribui para a formação de adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa em unidades de meio aberto, semiliberdade, internação e internação provisória do DF. O projeto é realizado semestralmente, sempre no período de férias escolares.

O treinamento dos voluntários selecionados para o projeto está marcado para o dia 8 de janeiro, às 10h ou às 15h, no formato online (via Google Meet). As oficinas deverão ser realizadas no período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro nas unidades socioeducativas.

“São os voluntários que fazem o Férias ConVida acontecer, organizando atividades que proporcionam habilidades socioemocionais importantes para os socioeducandos”, conta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É um momento de troca e enriquecimento que viabiliza princípios dos direitos humanos e a reintegração social”, completa.

Por Carolina Caraballo da Agência Brasília

Foto: Divulgação/ Sejus / Reprodução Agência Brasília