Últimos dias de inscrição para aulas de violão gratuitas no DF

Oportunidade se encerra na próxima segunda-feira (8) e é voltada para jovens de 15 a 29 anos

0
48

Quer aprender a tocar violão sem custo algum? Não perca a oportunidade! As inscrições para as aulas gratuitas de musicalização, oferecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), terminam no próximo dia 8. A iniciativa visa atender 480 jovens entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário virtual disponível aqui. As aulas estão programadas para iniciar no dia 8 deste mês, com término em 21 de fevereiro, e serão ministradas presencialmente nos três turnos (manhã, tarde e noite) na Faculdade Cerrado, localizada na CSE 06, Lote 32, Taguatinga Sul. A ação faz parte do projeto Sons da Juventude, desenvolvido pelo Instituto Brasil Sapiens, uma organização social parceira da SEFJ-DF.

O projeto contempla 16 turmas, cada uma com 30 alunos, oferecendo aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Os participantes não precisarão levar os instrumentos, pois receberão um violão para uso durante as aulas, além de um kit contendo camisetas e apostilas. A iniciativa também conta com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcDs).

O secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, destaca que projetos como esse proporcionam acesso à arte e cultura, ocupando o tempo dos jovens de maneira criativa durante as férias.

“Sabemos que os jovens em situação vulnerável dificilmente conseguem acesso facilitado a aulas de música. Com essa parceria, vamos impactar a realidade de quase 500 jovens que poderiam estar na rua, ociosos durante as férias, e que agora possuem a oportunidade de desenvolver uma nova habilidade”, diz Delmasso.

Por Josiane Borges da Agência Brasília

Foto: Reprodução Agência Brasília