Ouvidoria da SEE-DF respondeu todas as demandas de 2023 no prazo

Entre 2020 e 2023, a quantidade de elogios registrados pela secretaria cresceu 255%

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Na busca pela excelência no atendimento ao cidadão, a ouvidoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) atingiu, em 2023, a marca de 100% das demandas respondidas dentro do prazo estipulado. Além disso, o número de elogios recebidos evidenciam a eficácia e a importância deste canal de comunicação entre a população e a pasta educacional. Em 2023, foram recebidas 22.932 demandas e todas foram respondidas ao cidadão. Este ano já foram 292 solicitações.

Entre 2020 e 2023, a quantidade de elogios cresceu 255%, indicando um reconhecimento por parte dos usuários. Em 2020, foram registrados 453 elogios, totalizando 16.221 manifestações. Em 2021, o número subiu para 1.089, em um total de 22.281 interações. Em 2022, mesmo com uma ligeira redução na quantidade total de manifestações para 20.825, os elogios aumentaram para 1.169. Já em 2023, houve um novo salto, com 1.612 elogios, totalizando 22.932 manifestações.

O ano de 2024 segue a tendência positiva, com 21 elogios até o momento, com o total de 292 manifestações. Esses números refletem não apenas a eficiência do atendimento prestado, mas também a confiança e satisfação crescentes da comunidade em relação às ações da Secretaria.

Evelyne Queiroz, ouvidora da SEEDF, destaca a importância desse meio de comunicação para a gestão educacional e ressalta a relevância dos resultados obtidos. “A ouvidoria desempenha um papel fundamental na construção de uma educação mais participativa e alinhada às necessidades da comunidade. Alcançar 100% de respostas dentro do prazo é um reflexo do comprometimento da nossa equipe e da seriedade com que encaramos cada manifestação. O aumento significativo nos elogios demonstra que estamos no caminho certo, fortalecendo o diálogo e estreitando os laços entre a secretaria e a sociedade”, afirma ela.

O sucesso desses resultados reflete o esforço da equipe e a confiança depositada pelos servidores e cidadãos no canal de comunicação, que contribuem para a construção de uma educação mais eficiente e alinhada às necessidades da comunidade. Quem tiver interesse em registrar elogios, sugestões ou reclamações basta acessar o site da Secretaria de Educação.

*Com informações da Secretaria de Educação

Por Agência Brasília

Foto: Jotta Casttro/SEEDF / Reprodução Agência Brasília