Aeronave do Detran-DF realiza o segundo transporte de coração de 2024

Desde 2015, é a 58ª operação em que esse importante órgão ganha transporte diferenciado para transplante no Distrito Federal

0
752

Na tarde desta segunda-feira (5), a aeronave do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Sentinela, realizou mais um transporte de coração para a realização de transplante no Distrito Federal. Esse foi o segundo coração transportado pela equipe da Unidade de Operações Aéreas (Uopa) neste ano.

O órgão, de Campo Grande (MS), foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou a Brasília por volta das 17h, no Pátio Militar do Aeroporto Internacional. A aeronave Sentinela, composta pelo piloto Ricardo de Oliveira Timóteo, pelo copiloto Ramon da Silva Chagas e pelo operador aerotático Fernando Avelar, fez o traslado entre o Aeroporto e o Hospital das Forças Armadas (HFA).

A parceria entre Detran-DF e a Central Estadual de Transplantes existe há nove anos, garantindo a agilidade necessária para o transporte de órgãos, indispensável ao aproveitamento nos transplantes realizados no Distrito Federal. Desde 2015, foram transportados 58 corações pelo Detran-DF; desses, 11 foram feitos em 2023 e dois neste ano.

*Com informações do Detran

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Detran-DF / Reprodução Agência Brasília