A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) começa a vencer nesta segunda-feira (11/8).
O vencimento vai até o fim da semana conforme o dígito final da inscrição de cada imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF). O calendário é o seguinte:
- Segunda-feira (11/8): vencimento dos documentos com dígito final 1 e 2
- Terça-feira (12/8): vencimento dos dígitos 3 e 4
- Quarta-feira (13/8): vencimento dos dígitos 5 e 6
- Quinta-feira (14/8): vencimento dos dígitos 7 e 8
- Sexta-feira (15/8): vencimento dos dígitos 9, 0 e X.
Quem não recebeu o boleto pelos Correios pode acessar o portal de serviços da Receita do DF ou o aplicativo Economia DF para emitir o documento. Também é possível emitir boletos já vencidos e pedir o parcelamento do IPTU de anos anteriores.
Também é possível ter atendimento presencial em uma das agências da Receita do DF. Para isso, é preciso marcar horário no site Agenda DF. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h30 às 18h30.Play Video
Quem não tiver condições de acessar nenhum dos sites acima pode ligar no número 156 de um número fixo e escolher opção 3, ou agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora.
R$ 1,4 bilhão
A Secretaria de Economia (Seec-DF) deve arrecadar cerca de R$ 1,4 bilhão com IPTU. São 937.913 imóveis contribuintes, e as cinco regiões administrativas com maior número de pagadores são Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.
De acordo com a pasta, o valor será usado para investir em infraestrutura, zeladoria pública, folha de pagamento de servidores e outros gastos.
Por Por Brasília
Fonte Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles