Alcolumbre marca instalação da CPMI do INSS para a próxima semana

Presidente do Senado disse que há compromisso com a Câmara para que líderes partidários indiquem nomes para a composição da comissão ainda nesta quarta

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), disse que a instalação da CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) para apurar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ocorrerá na próxima semana.

Alcolumbre ressaltou que há um compromisso da Câmara dos Deputados de que, ainda nesta quarta-feira (13), os líderes partidários indiquem os nomes escolhidos para compor a CPMI.

“Ele [Hugo Motta] me pediu que possamos fazer a instalação da CPMI na próxima semana impreterivelmente”, afirmou Alcolumbre. “Há um compromisso desta presidência e do presidente Hugo Motta de que na semana que vem nós faremos a instalação da CPI mista do INSS”, completou.

A CPMI do INSS busca investigar esquema de descontos indevidos a pensões e aposentadoria. O colegiado, que será composto por deputados e senadores, foi criado em junho após leitura de pedido em sessão do Congresso, mas ainda tem a instalação pendente.

Patrocinada pela oposição, a comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares e igual número de suplentes. A CPMI iniciará os trabalhos com a eleição do presidente e vice do colegiado.

A presidência ficará a cargo do senador Omar Aziz (PSD-AM) e a relatoria, de um deputado. O nome do relator, entretanto, ainda não foi anunciado.

Por Por Brasília

Fonte CNN Brasil    

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado