Moraes diz que há campanha contra STF ao mandar Bolsonaro para Papudinha

Ministro afirma que, apesar das “inúmeras e infundadas críticas”, o ex-presidente cumpre pena de maneira compatível às leis penais

O ministro Alexandre de Moraes afirmou que existe um movimento para desacreditar o STF (Supremo Tribunal Federal) na decisão em que mandou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser transferido da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para a Papudinha.

Segundo o magistrado, “não há dúvidas da existência de uma campanha de notícias fraudulentas com o intuito de tentar desqualificar e deslegitimar o Poder Judiciário”.

Moraes afirma que as informações falsas relativas ao tema ignoram “as condições absolutamente excepcionais e privilegiadas do cumprimento de pena privativa de liberdade em regime fechado de Jair Bolsonaro, na Sala de Estado Maior da Superintendência da Polícia Federal/DF”.

O magistrado afirma que, apesar das “inúmeras e infundadas críticas”, o ex-presidente cumpre pena de maneira compatível às leis penais. Ele também diz que, agora, ele está em uma situação na Papudinha.

“A total ausência de veracidade nas reclamações anteriormente descritas (“tamanho das dependências”, “banho de sol”, “ar condicionado”, “horário de visitas”, “origem da comida”) não impede, entretanto, a possibilidade de transferência do custodiado Jair Bolsonaro para uma Sala de Estado Maior com condições ainda mais favoráveis”, afirma.

Por Por Brasília
Fonte CNN Brasil
Foto: Ton Molina/NurPhoto via Getty Images