Aberta consulta pública do programa Conexão Cultura DF

Contribuições podem ser encaminhadas até 8 de fevereiro

0
134

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) quer escutar a população do Distrito Federal com o objetivo de receber contribuições para o programa Conexão Cultura DF. Até 8 de fevereiro, a pasta mantém aberta a consulta pública para aperfeiçoamento do edital permanente e dos editais ordinários do setor.

A proposta visa fortalecer o programa com a participação da sociedade civil, construindo conjuntamente e ampliando o alcance da política pública de arte e cultura do DF no âmbito da gestão pública.

Voltado à promoção e à difusão da arte e da cultura, o Conexão Cultura DF possibilita a circulação de agentes culturais e da produção artística local, incentiva a participação em eventos, estimula a formação e a capacitação artística e cultural dos agentes culturais da região e promove intercâmbios e residências por meio da concessão de apoio financeiro.

O programa é gerido com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e atua por meio do edital permanente, que possui fluxo contínuo com inscrição e seleção de projetos durante todo o ano, além de editais ordinários específicos.

Acesse a Portaria nº 35/2020, que contém informações importantes para quem quiser enviar sugestões dentro do âmbito do edital.

Consulta pública – Editais do Conexão Cultura DF

→ Sugestões podem ser enviadas até 8 de fevereiro, por este formulário.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)

Por Agência Brasília

Foto: Henrique Kotnick/Jornal de Brasília / Reprodução Jornal de Brasília