Brasília Monumental vai valorizar a gastronomia do DF no 7 de Setembro

O evento contará com os melhores chefs e restaurantes da cidade com pratos exclusivos, de 11h às 19h30, no Eixo Ibero-americano, e também terá shows, Arena Gamer e parque de brinquedos infláveis

0
120

Em mais uma comemoração da Independência do Brasil, celebrada no próximo 7 de setembro, Brasília receberá um evento muito especial para toda a família. O Brasília Monumental é uma iniciativa turística com foco na gastronomia do Distrito Federal, que reunirá 20 restaurantes da cidade com a criação de pratos exclusivos e acessíveis para a celebração. A programação, de 11h às 19h30, contará ainda com área gamer, parque de brinquedos infláveis, teatro infantil, shows musicais, apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília e queima de fogos.

Com realização da Associação Amigos do Futuro em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o evento, 100% coberto, contará com a participação de vários restaurantes, incluindo os já confirmados Leo Hamu, Calaf, Café Club Brasil, Flat Iron, Grande Muralha, Casa de Mainha, Geleia, Pudim dos Anjos e Xamam, com pratos custando a partir de R$ 30.

“Teremos uma programação completa que contempla toda a família para comemorar um dos feriados mais importantes do país. Por isso, as atividades vão desde a programação infantil aos jogos, passando pelas apresentações de teatro infantil, música ao vivo, e claro, a gastronomia, um dos grandes destaques do evento”, comenta Fernando Borges, presidente da Associação Amigos do Futuro.

Os destaques também ficam por conta da contação de histórias com Nyedja Gennari, às 13h; apresentação da Companhia de Teatro Infantil Neia e Nando, às 14h; a Companhia UniDuniTê, com o espetáculo Pirilampear… histórias para iluminar!, às 15h, o show com Dhi Ribeiro, às 16h; e a apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília, interpretando clássicos do rock, às 18h. No encerramento, haverá ainda uma queima de fogos, prevista para às 19h30.

Para o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, este evento é uma opção para os moradores e visitantes da capital celebrarem o feriado de 7 de Setembro, com atrações que vão além dos tradicionais desfiles cívicos. “A intenção é complementar o dia com atividades que envolvam o melhor que Brasília tem a oferecer na gastronomia, na música e no lazer para toda a família. Este é um trabalho que reúne todo o segmento e representantes do turismo, com o apoio do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, fortalecendo o turismo cívico da capital”, disse o secretário.

Além da gastronomia e da programação cultural, uma Arena Gamer será criada especialmente para o evento com fliperamas e computadores. As crianças poderão se divertir também em um parque de brinquedos infláveis. A entrada é franca mediante a retirada de ingresso no Sympla. Os primeiros 3 mil visitantes receberão ainda um copo exclusivo do evento. Para conferir a programação completa do Brasília Monumental, basta entrar no perfil do Instagram @bsbmonumental.

Serviço

Brasília Monumental
Data: quinta (7)
Horário: 11h às 19h30
Local: Eixo Cultural Ibero-americano, ao lado da Torre de TV
Entrada gratuita e livre para todos os públicos mediante retirada de ingresso no Sympla.

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Secec-DF / Reprodução Agência Brasília