Autorizada nomeação dos aprovados em concurso do Detran-DF

Uma das aprovadas na carreira de analista foi Tâmara Souza, que veio saber da notícia em primeira mão e agradeceu

0
124

Na noite desta segunda-feira (23), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Takane do Nascimento, se reuniu com a comissão de aprovados do último concurso do órgão para anunciar a autorização da nomeação dos 89 aprovados do cargo de Técnico em Atividades de Trânsito e dos 34 aprovados para o cargo de Analista em Atividades de Trânsito. Agora os novos servidores do Detran-DF aguardam a nomeação ser assinada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“A autorização já aconteceu. Agora, vou acertar alguns detalhes com o secretário de Planejamento, Ney Ferraz; mas o importante é que vocês agora, de fato, vão tomar posse do que é de vocês. O Governo do Distrito Federal e todos nós do Detran estamos muito felizes, pois temos certeza que vocês vão fortalecer nosso time para melhorar ainda mais a nossa prestação de serviço”, disse o diretor-geral do Detran-DF.

Uma das aprovadas na carreira de analista foi Tâmara Souza, que veio saber da notícia em primeira mão e agradeceu. “Em nome da comissão, quero agradecer o diretor Takane por essa tão sonhada nomeação que deverá sair nos próximos dias. Dizer que a gente fica muito grato por essa gestão fazer pelo órgão de excelência, buscando junto ao governo do Distrito Federal a nossa nomeação”, disse.

Gueber Guarací também foi aprovado na carreira de analista e aguardava por mais essa etapa da sua conquista. “Achamos que é difícil só fazer o concurso, mas há várias outras questões de entender a autonomia financeira do órgão. Hoje, tivemos a resposta que o governador autorizou a nomeação, então nós ficamos muito felizes com o resultado de poder nomear todos agora”, comemorou.

Quem também se empenhou para esse resultado positivo foi o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-DF). “O sindicato teve um papel fundamental nessa nomeação, desde a elaboração do concurso, até a nomeação efetiva. Viemos trabalhando com a gestão do Detran, do Governo do Distrito Federal e com a Câmara Legislativa para conseguirmos esse êxito que reestrutura o órgão e dá um alívio no seu quadro de pessoal. Além disso, nos faz ter esperança de que todos os outros cargos da autarquia sejam recompostos”, disse o presidente do Sindetran, Heitor Martins.

*Com informações da Agência Brasília

Por João Victor Rodrigues do Jornal Brasília

Foto: Divulgação/Detran-DF / Reprodução Jornal de Brasília