Polícia do DF é destaque em competição nacional de cães farejadores

No K9 Olympics, maior evento de cães policiais do país, equipe do Diretoria de Operações Especiais da Seape conquista as melhores posições

0
101

Em Goiânia (GO), policiais penais do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Diretoria de Operações Especiais (DPOE) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) foram destaque na sexta edição do K9 Olympics, uma competição nacional que reúne equipes caninas e policiais de todo o Brasil. 

Com o cão Spark, que demonstrou habilidades excepcionais na detecção de entorpecentes, a equipe do DF alcançou o mais alto patamar do pódio na categoria de Faro Geral Narcóticos.

O K9 Olympics é considerado o maior evento de cães policiais do país. O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar conhecimentos e demonstrar habilidades na aplicação da legislação dentro e fora das unidades penais.

Trabalho reconhecido

Além de conquistarem o primeiro lugar geral na categoria Narcóticos, os policiais penais do DF também asseguraram a primeira colocação na prova de ambiente interno, demonstrando domínio das operações dentro de espaços confinados.

Já na desafiadora prova de bagagem, a equipe do DF novamente se destacou, garantindo o terceiro lugar.

Além disso, na prova de guarda e proteção que valia 100 pontos, a equipe da polícia penal do DF alcançou 96.

*Com informações da Seape

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seape / Reprodução Agência Brasília