DF pode ter máxima de 34°C e chuvas isoladas nesta terça (31/10)

Segundo o Inmet, a nebulosidade tende a se intensificar no período da tarde, possibilitando as chances de chuvas em algumas áreas da cidade

0
819

Apesar do calorão no Distrito Federal, os brasilienses podem presenciar chuvas nesta terça-feira (31/10). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá um aumento na nebulosidade durante a tarde, o que vai possibilitar chuvas isoladas em algumas regiões da capital. No entanto, os termômetros podem bater a casa dos 34°C no período.

Segundo o meteorologista do Inmet Heráclio Alves, o dia começou com sol predominando entre muitas nuvens e com poucas chances de chuvas pela manhã. “Com o aquecimento, essa nebulosidade tende a se intensificar na parte da tarde e aumenta a chance das chuvas pancadas isoladas”, ressalta o especialista.

A temperatura mínima registrada foi de 18°C em Águas Emendadas, enquanto no Plano Piloto ficou em 19°C. Para a parte da tarde, é esperado que os valores subam, atingindo máxima de 32°C na área central da capital e 34°C nas demais regiões do DF. Pela manhã, a umidade máxima foi de 90%, podendo chegar a 25% nos horários mais quentes do dia.

Heráclio Alves destaca ainda que as chances de chuva são maiores a partir do feriado de Dia dos Finados. “Entre hoje e amanhã persiste essa previsão de temperaturas mais altas. A partir de quinta-feira, o dia fica mais nublado com aquela chuva mais contínua a qualquer hora e dá uma amenizada nas temperaturas, ficando abaixo dos 30°C”, comenta o meteorologista.

Por Julia Eleutério do Correio Braziliense

Foto: ED Alves/CB/DA Press / Reprodução Correio Braziliense