GDF trabalha para recuperar trecho com erosão no Setor Hoteleiro Norte

Equipes da Novacap atuam durante este fim de semana para solucionar problemas identificados na rede de drenagem da região

0
7010

As equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) estão desde a manhã deste sábado (4) trabalhando no reparo de uma erosão no Setor Hoteleiro Norte. Duas faixas de rolamento da via precisaram ser interditadas para que as máquinas operem no local. A principal suspeita é que o buraco, com cerca de dois metros de profundidade, se abriu devido a um vazamento da rede de drenagem.

Cerca de 15 técnicos da empresa atuam na solução do problema. O primeiro passo é a retirada do asfalto no local atingido para aumentar o espaço de acesso dos técnicos à rede de drenagem.

“Nós vamos abrir um espaço de aproximadamente quatro metros de largura com quatro metros de profundidade para conseguir visualizar a rede de drenagem que passa por baixo”, detalhou o técnico Paulo César da Conceição, da Novacap. “Depois disso, vamos identificar o problema e refazer o sistema. Quando [o trabalho for] concluído, vamos asfaltar e liberar o fluxo de veículos novamente.”

Serviços continuam

Estão sendo utilizadas cerca de 15 toneladas de massa asfáltica para tapar a erosão. As equipes vão continuar os trabalhos neste domingo (5) e na segunda-feira (6).

“Assim que tomamos ciência dessa erosão, fizemos uma vistoria no local e constatamos que havia uma situação de risco; por isso, isolamos um lado da via e logo mobilizamos a equipe da Novacap”, relatou o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro Cesar.

Por Thaís Miranda – Agência Brasília

Foto:  Paulo H. Carvalho/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília