Alunos da rede pública ganham bolsa integral de ensino superior

Resultado de seleção do programa da Egov foi publicado no DODF nesta sexta-feira contemplando 19 estudantes

0
86

A Escola de Governo (Egov), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), divulgou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final da apuração das vagas de bolsas de estudos destinadas aos ex-alunos das escolas públicas do DF. Ao todo, 19 estudantes foram contemplados para cursar o ensino superior com o benefício de bolsas integrais para cursos como direito, nutrição, fonoaudiologia, administração, dentre outros, no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

A Egov, unidade que gerencia o programa de concessão de bolsas de estudo, abriu 85 oportunidades de bolsas de estudos para estudantes e servidores públicos do GDF para o 1º semestre de 2024. Agora, as 66 vagas restantes serão disputadas pelos servidores e empregados, que podem se inscrever até o próximo dia 5 de janeiro. Há vagas para Ciências Contábeis, Gestão Pública, Fisioterapia e também para Direito, sempre o curso mais concorrido entre os candidatos desse público.

“Com esta edição do programa de bolsas junto ao UDF, 19 estudantes da rede pública irão cursar o ensino superior de forma gratuita. As demais vagas, que serão preenchidas pelos servidores e empregados públicos, garante atualização desse público-alvo ou a descoberta de nova área de atuação, que venha a favorecer os serviços prestados no ambiente do trabalho. É um programa de grande importância social para o DF”, comentou a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino.

O Edital com o resultado está disponível no link. Dúvidas podem ser enviadas à comissão pelo endereço cbudf.egov@economia.df.gov.br.

*Com informações da Egov

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Agência Brasília