Márcio Azevedo é nomeado consultor jurídico do GDF

Procurador do DF assume vaga de Rodrigo Becker e passa a cuidar dos assuntos jurídicos estratégicos para o governo

0
296

O procurador do Distrito Federal Márcio Wanderley de Azevedo é o novo consultor jurídico do GDF. Ele foi nomeado nesta quinta-feira (23/03) na vaga do ex-procurador geral da União, Rodrigo Becker, que deixou o cargo em fevereiro.

A consultoria jurídica é responsável por atos normativos estratégicos, como decretos e portarias, e também examina projetos de lei enviados à Câmara Legislativa, bem como os que chegam de lá para sanção do governador.

Márcio Azevedo foi recebido pelo governador Ibaneis Rocha em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (23/03) e tomou posse ao lado do ex-consultor jurídico Rodrigo Becker e da procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão.

“Fiquei honrado com esse convite. Conheço o governador há muitos anos, e a consultoria jurídica tem uma atuação de protagonismo na área jurídica do Distrito Federal. Ela atua próxima ao governador e também à Procuradoria-Geral [PGDF]. Vamos dar continuidade a esse trabalho”, afirmou Márcio Azevedo.

O novo consultor jurídico é procurador do DF desde 1999 e também atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) no DF, além de ter sido examinador de concursos públicos na área jurídica.

Por Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília