Máxima no DF pode chegar a 32ºC nessa semana

Sem chuvas desde junho, a seca também deve seguir firme na capital federal, com umidade relativa do ar abaixo de 20%

0
108

O inverno ainda dura mais um mês, mas as temperaturas em todo o Brasil parecem mais de pleno verão. Uma grande massa de ar quente e seco chega em todo o país nessa semana, fazendo subis os termômetros.

No Distrito Federal, a máxima prevista para essa semana é de 32ºC. Típico da estação, o começo das manhã deve ser de temperatura mais amena, com mínima de 15ºC. Sem chuvas desde junho, a seca também deve seguir firme, com umidade relativa do ar abaixo de 20%.

Como fica em cada região?

Norte: predomínio de tempo seco na maior parte, com chuvas previstas apenas no noroeste do Amazonas;

Nordeste: tempo seco e sem chuvas. Podem ocorrer baixos acumulados de chuva no litoral sul da Bahia;

Centro-Oeste: a massa de ar quente e seco deixará o tempo estável e sem chuvas;

Sudeste: tempo seco e sem chuvas, principalmente, em áreas do oeste de São Paulo, Triângulo Mineiro e norte de Minas Gerais. Já em áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais podem ocorrer volumes de chuva maiores que 30 mm, devido a um sistema de baixa pressão;

Sul: diferente do resto do país, a atuação de uma frente fria sobre o oceano intensificará áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina. Já no oeste da região, principalmente no Paraná, há previsão de tempo seco e sem chuvas em grande parte da semana.

Por Camila Bairros do Jornal de Brasília

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Reprodução Jornal de Brasília