Previsão de chuva no DF continua ao longo da semana

O sábado (26/8) foi de calor e chuvas, com termômetros chegando aos 32 ºC durante a tarde

0
158

Uma frente fria que está passando pelo litoral de São Paulo está canalizando umidade para a região central do Brasil e trazendo chuva para alguns pontos do Distrito Federal, como ocorreu na madrugada deste sábado (26/8). De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chances de chuvas continuam ao longo do dia.

“A previsão é de chuvas mais volumosas entre este sábado e o domingo (27/8). O pico de precipitações será entre o domingo e a segunda-feira (28/8), mas a possibilidade de chuva permanece ao longo da semana que vem”, adianta o Cléber.

Das cinco estações do Inmet, três registraram chuva. A do Plano Piloto foi a que registrou a maior quantidade, 4.6 mm, seguida por Brazlândia, com 0.6 mm, e Paranoá, que marcou 0.2 mm, na madrugada deste sábado. “Deu para limpar a atmosfera. Estávamos com névoa seca, com partículas de poluição dos carros e das queimadas”, observa o meteorologista. Não houve precipitação nas estações do Gama e de Águas Emendadas.

A temperatura mínima do DF neste sábado foi de 19ºC. A máxima deve chegar aos 32ºC, durante a tarde. A umidade relativa do ar vai variar de 95% a 35%.

Por Naum Giló do Correio Braziliense

Foto: Ed Alves/CB/DA.Press / Reprodução Correio Braziliense